quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sombras: como aplicá-las sem errar.


Elas iluminam, preenchem, dão profundidade, enfim são indispensáveis. Com medo de errar, entretanto, às vezes fingimos que elas não existem.

O primeiro passo para usá-las acertadamente é conhecê-las e assim poder escolher as ferramentas certas.


Em Creme


São modernas e fáceis de aplicar, mas precisam de retoque constante e, dependendo da temperatura, escorrem com facilidade. Devem ser espalhadas com os dedos, tomando-se o cuidado de não passar muitas camadas para não acumular nos vincos.




Em Pó


Oferecem mais opções de efeito, como somente esfumaçar, fazer um dégradé ou uma cobertura completa. Ao aplicar, prefira o pincel que, apesar de exigir um pouco de treino, com o tempo, você conseguirá controlar melhor a quantidade e o efeito desejado.




Lápis


Cuidado, vá com calma e tudo sairá perfeito. Ele deixa sua mão mais firme, o que é ótimo, mas pode ficar carregado porque é mais denso. Por isso, aplique com suavidade. É possível só esfumaçar ou cobrir de maneira uniforme.




As cores


Para não errar, siga aquela máxima de nem tudo que está na moda combina com você. Opte por cores que realcem seu tom de pele e estejam em harmonia com a sua roupa.



O pincel


Sabe aquele modelo arredondado de pêlos? Ele preenche com sutileza, esfumaça e distribui bem as versões em pó e lápis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário