O sol já está mais tímido e os termômetros denunciam: o frio está aí. Isso é sinal de que é hora de dar atenção especial para a pele, especialmente para o rosto. Nessa época, a umidade do ar é baixa e ação do vento e da poluição deixam a pele ressecada, sem o brilho e sem o bronzeado do verão.
A boa notícia é que esta é a melhor época do ano para tratamentos de pequenas imperfeições, pois podemos lançar mãos de cosméticos poderosos, sem medo do sol.
Portanto, você que abusou do verão e trouxe das férias aquelas manchinhas indesejáveis ou gostaria acabar de vez com a acne: mãos a obra! Para ter aquele rosto de princesa com a tez impecável, aprenda mais sobre o seu tipo de pele e conheça os produtos adequados a ele.
A regra número 1: Conheça seu tipo de pele
Como descobrir seu tipo de pele?
Os tipos de pele são normal, oleosa, seca e mista.
Para identificar seu tipo de pele, você pode usar uma técnica simples: lave seu rosto e espere 30 minutos. Depois coloque uma folha simples de papel toalha sobre cada área de seu rosto: testa, nariz, queixo e bochechas. As áreas oleosas de sua pele deixarão uma marca no papel.
Agora que você conhece o seu tipo de pele, saiba mais ele:
Normal: pouquíssimas pessoas têm o privilégio de nascer com este tipo de pele. A pele normal tem oleosidade e hidratação equilibradas, é naturalmente macia e não apresenta problemas como acne. As pessoas com este tipo de pele apresentam linhas de expressão adequadas à idade. Este tipo de pele demanda apenas cuidados simples de higiene, nutrição e hidratação.
Oleosa: a pele oleosa é levemente engordurada, e apresenta um brilho intenso em algumas áreas. Este tipo de pele é geralmente resultado de superatividade das glândulas sebáceas. Pessoas com este tipo de pele geralmente apresentam acne e o óleo também pode provocar algumas manchas na pele. Este tipo de pele pede cosméticos à base de gel, com baixo teor de oleosidade e, muitas vezes, precisa de agentes "secantes" para auxiliar na cicatrização da acne.
Pele seca: este tipo de pele apresenta textura áspera e tem tendência a flacidez. A pele não tem brilho e, sem um hidratante adequado, pode facilmente ganhar linhas de expressão. Dessa forma, a pele seca é predisposta ao desenvolvimento de rugas. Além da rotina de limpeza, quem tem pele seca não pode descuidar da hidratação. Um bom hidratante deve ser aplicado pelo menos 2 vezes ao dia.
Pele mista: este é o tipo mais comum de pele. Apresenta simultaneamente áreas oleosas e secas. Geralmente o "T" do rosto - zona que compreende a testa, o nariz e o queixo - tendem a ser oleosas, enquanto as bochechas e o pescoço apresentam pele seca.
Lembre-se: cada tipo de pele precisa de um tipo de cuidado. Utilize sempre produtos adequados ao seu tipo.
Beauty Center
Nenhum comentário:
Postar um comentário