sábado, 30 de abril de 2011

GRAZIELA SARAIVA ODORISSI




MASSAGEM E GINÁSTICA FACIAL

Que tal suavizar o aspecto cansado do rosto, eliminar o inchaço sob os olhos e ainda amenizar os efeitos do tempo dando aquela rejunescida? E o melhor: tudo em apenas 10 minutinhos, sem apelar para nenhum creme milagroso carissimo e sem gastar seu dindin.
Eis os benefícios da drenagem linfática facial a famosa massagem facial rejuvenescedora, a nova febre das clínicas de estética. Famosa por seus benefícios ao corpo com resultados comprovados.
O segredo da massagem facial
Basta comer mal, beber um pouquinho a mais ou ter uma noite mal dormida para que o resultado apareça na manhã seguinte estampado no seu rosto. “Mas a drenagem linfática reverte a situação” .” E não são necessários movimentos intensos. O toque deve ser leve, como se fosse uma ondinha do mar.” A esteticista recomenda sempre preparar o ambiente antes.”Desligue o celular, coloque uma música relaxante e curta o momento. O resultado ficará literalmente à flor da pele”.
Malhando o rosto
Já ouviu falar em ginástica facial? São exercícios que trabalham a musculatura do rosto. “Ela ainda suaviza as marcas de expressão”, conta Roseli. Faça antes da drenagem, repetindo 10 vezes cada movimento.
1. Arregale os olhos por três segundos e relaxe. Coloque a mão na testa para evitar rugas
2. Com a boca entreaberta, faça um biquinho.Mantenha por três segundos
3. Coloque os lábios para dentro e sorria. Segure o movimento por três segundos
4. Sorria e,com os dedos indicador e médio, puxe levemente o canto da boca
5. Coloque os dedos indicador e médio no meio da testa e empurre para cima
Sete motivos para aderir à técnica

1. A drenagem linfática ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois ativa a circulação sangüínea e elimina as toxinas.
2. A massagem também melhora instantaneamente a aparência da pele.
3. Como desintoxica e acalma as glândulas sebáceas, é indicada como complemento ao tratamento da acne.
4. Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.Ideal para o inchaço comum no período pré-menstrual.
5. Como oxigena a pele, deixando-a mais firme, é capaz até de reduzir as linhas de expressão e ruguinhas.
6. A drenagem linfática facial alivia a tensão dos músculos, suavizando o aspecto cansado da pele.
7. É uma delícia!O ritual proporciona sensação de bem-estar que ajuda a esquecer os problemas do dia-a-dia.
Passo-a-passo da massagem
1. Para alongar e ajudar a relaxar a região, coloque as duas mãos na lateral do pescoço e deslize os dedos para baixo. Repita o movimento 3 vezes.
2. Posicione os dedos, com exceção do polegar, no canto da boca e vá alternando a pressão com a ponta dos dedos em direção à orelha. Repita 3 vezes de cada lado.
3. Para descongestionar a região dos olhos, pressione o canto interno com o dedo médio e solte.Repita o movimento 3 vezes por toda a extensão das pálpebras inferiores.
4. Massageie a região do supercílio com os dedos polegar e indicador das duas mãos, do início ao fim da sobrancelha.Repita 3 vezes com cada sobrancelha.
5. Deslize os dedos a partir do meio da sobrancelha fazendo um “T” na testa. Este movimento previne a formação de linhas de expressão e rugas. Repita 3 vezes.
6. Com os dedos indicador e polegar, dê pequenos beliscões por todo o contorno labial, começando pelo meio dos lábios. Faça a massagem por todo o lábio 3 vezes.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Franciele Correa


O estresse pode afetar a pele...

Você sabia que o estresse está diretamente relacionado a problemas de pele? Pois é, entre as irritações mais comuns estão manchas, urticária, coceira, rosácea e rugas. Saiba porque isso acontece.

A verdade é que quando o corpo sofre com o estresse emocional, os hormônios entram em ação e provocam uma revolução no corpo e a ansiedade se manifesta em forma de pele irritada. Além disso, segundo pesquisas da Clinique, o estresse pode agravar casos de acne, porque altera o equilíbrio hormonal do corpo, o que pode estimular as glândulas sebáceas a produzirem um excesso de oleosidade. Resultado: aparecimento de acne.

Outro problema que incomoda, principalmente as mulheres, são as rugas que também podem ser causadas por estresse. Por que? Porque pessoas estressadas costumam adotar hábitos como franzir a testa.

O movimento repetido dos músculos e do colágeno sob a pele, com o tempo, acabam causando rugas. Além disso, quando os hormônios do estresse são liberados causam uma inflamação que acelera o processo de envelhecimento, provocando o surgimento de rugas.

A boa notícia é que, apesar de tudo isso, as pessoas podem evitar o aparecimento dos sinais do estresse controlando e administrando o nível de irritação. A prática de atividades físicas, por exemplo, são uma boa alternativa de aliviar o estresse porque acalmam os nervos e relaxam a mente.
Outras dicas são fazer massagens, técnicas de meditação e boas horas de sono. Mas além disso, não se esqueça de cuidar também da pele e usar protetor solar diariamente para mantê-la sempre saudável.

por Tamirys Collis
http://cristianaarcangeli.terra.com.br