Bem-vindo ao Blog Gloss!!! Meu nome é Ivaniza Bonetti, Gloss é um blog de maquiagens onde você encontra todas as tendências de cores e truques. Aqui você fica por dentro do que há de melhor para deixa-la mais bela e confiante. Você pode agendar seu horário para se maquiar, basta entrar em contato através do email: ivanizabonetti@hotmail.com.
sábado, 18 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
make azul
As pessoas são muito traumatizadas com o azul. Mas se ele for bem colocado, fica bonito. Na medida e na ocasião apropriada, um olho bem maquiado com essa cor pode render muitos elogios.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
HELLEN GOULART
Hellen Goulart teve sua beleza realçada por sombras nos tons: roxo, grafite e prata e sombra gliter pra dar aquele toque especial!!! Blush rosado tecnologia 3D, batom cor de boca finalizado com gloss tecnologia luminosa rosa pink.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Maquiada por mim
BEATRIZ SAUER HEINRICH
Beatriz foi maquiada com sombra grafite no côncavo e na raiz dos cílios superiores e inferiores, preenchi a pálpebra com sombra dourada e passei iluminador pérola rente à sobrancelha. Finalizei com delineador preto, lápis preto e duas camadas de rímel preto nos cílios. Blush em tom rosado, batom cor de boca com gloss tecnologia luminosa rosa pink.
sábado, 4 de dezembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Maravilhosamente natural!
Descubra agora como ficar com um look alegre e natural, tão desejado para o verão.
O verão é uma das estações mais aguardadas pelas mulheres. É a época de mostrar que todo o tempo na academia valeu a pena. Mas a aparência do corpo não é tudo, tem de ter aquele ar renovado, de beleza natural que toda mulher merece.
Para manter a sua beleza, a estação não permite excessos. Lembre-se: o verão é muito quente, o calor faz suar e acaba borrando a maquiagem. Então, o que vale é apostar no look natural, tendência desse verão. Segue uma dica de look da beauty artirst Penélope Beolchi, para você marcar passagem, sem errar na maquiagem.
1º PASSO:Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes: uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.
2º PASSO:Depois do corretivo, vem a base. Para quem não quer se expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele, Penélope conta o truque: “Para conseguir um tom de bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual”.
A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação.
A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação.
3º PASSO:Para o dia-a-dia, os olhos pedem cores claras. O rosa nacarado é uma ótima escolha. Com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferiores, o que dá um ar de leveza.
Para realçar o olhar, abuse da máscara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.
Para realçar o olhar, abuse da máscara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.
4º PASSO:Os lábios levam um contorno cor-de-boca e para finalizar, um gloss rosa. Penélope afirma: “Eu aposto em tons florais e rosas para o verão de 2010”.
5º PASSO: (esse é extra)Para ficar com um cacheado natural, Penélope ensina outro truque: ”Depois de aplicar o fixador líquido, o truque é colocar o babyliss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada”. Escolha as mechas aleatoriamente, alternando o sentido no qual se modela cada cacho. Ao final, desmanche os cachos um pouquinho, bem sutilmente, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.
Consultoria:
Penélope Beolchi – Beauty Artist
Penélope Beolchi – Beauty Artist
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Unhas Coloridas e Degradê
Unhas Coloridas
Passeando um pouco pela internet, descobri uma novidade para o verão. Não sei se eu usaria, é questão de costume, mas achei interessante a ideia. Trata-se de esmaltes para unhas com cores novas. São pinturas com tons fortes e coloridos.Nas unhas coloridas, as cores são bem variadas: azul, amarelo, verde, rosa e laranja. A mão pode ser feita com uma cor em cada unha ou a mesma cor na mão inteira.
Unhas Degradê
Mas essa não é a única tendência: a mão em degradê está entre as novidades.Existem dois estilos de degradê: a mão (cada unha de um tom) e a unha (diversos tons numa mesma unha).
Essa novidade promete para esse verão. A unha em degradê,com a mão cada unha de um tom, já está sendo uma das mais pedidas nos salões de beleza em São Paulo, por aqui ainda não vi, mas acho que deve chegar logo.
Vale a pena colocar a criatividade em prática para conseguir tons parecidos, como por exemplo, misturar cores de esmaltes diferentes e descobrir novos tons que lhe agrade.
Como fazer a pintura em degradê
Escolha um esmalte colorido, separe um pouco dele em cinco recipientes diferentes e adicione a cor branca.
Assim, cada um ficará em um tom da mesma cor.
No caso da unha degradê, pinte a partir da cutícula até o meio com uma cor só e depois varie com outro tom até as pontas.
sábado, 2 de outubro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
ATENÇÃO!!!!!!!! Saiba como arrasar na balada com um olhar poderoso!!
Maquiagem curinga para os dias de festa, o olho preto é também o mais difícil de fazer em casa!!!
Para o maquiador e cabeleireiro Ronaldo Mello, manter a sobrancelha bem-feita, por exemplo, faz a diferença no resultado final da produção.
- A maquiagem preta destaca muito. Estar com a sobrancelha em dia deixa a maquiagem mais bonita, sim - afirma.
Com um truque aqui e outro ali, ela é capaz de destacar todos os tipos de olhos e cai bem em todas as mulheres — mesmo as mais velhas e as de olhos pequenos ou caídos, como ensina Marcos Costa, maquiador da Natura.
- Todo mundo precisa de uma sombra clara e uma escura nos olhos, mas com pesos diferentes. Quem tem olhos pequenos pode dar mais ênfase à sombra clara e trabalhar com o preto no canto externo, por exemplo.
Mulheres com bastante olheira também não precisam fugir do pretume.
- É só preparar bem a pele, corrigir com base e um bom corretivo. A maquiagem preta exige uma boa preparação de pele. Não é só ir aplicando o preto de qualquer jeito e sair na rua - explica Marcos.
Além disso, se valer de algumas técnicas de profissional pode ajudar a evitar que o olho preto vire um conjunto de manchas cinzas espalhadas pelo rosto ao longo da noite.
- Umedecer um pouco o pincel antes de aplicar a sombra ajuda a fixá-la melhor. Outra solução é usar uma pré-maquiagem, que mantém tudo no lugar - ensina Ronaldo.
A dica de Marcos Costa é dar leves batidinhas com o pincel na pálpebra e usar um lápis preto cremoso esfumado antes da sombra, como base. Ele vai servir como uma espécie de cola para o pó preto que vem em seguida.
Com essas dicas na manga, você já está preparada para começar a esboçar um olhar fatal. Espalhe tudo o que tem de preto na nécessaire em cima da penteadeira e siga o passo a passo.
1. Escolha uma sombra de cor média e metálica. Nem muito próxima do tom da sua pele, nem tão escura quanto o preto. Ela vai servir como base para a sombra preta, além de iluminar o olhar. O ideal é aplicar do meio da pálpebra para as extremidades, até a base da sobrancelha. Suavize a mão quando chegar no arco da sobrancelha: essa região deve ficar levemente mais clara que o resto. Siga o formato dos olhos.
2. O segundo passo é fazer um traço grosso com um lápis preto rente aos cílios superiores. Não se preocupe em fazer um traço perfeito. Ele é apenas uma base para fixar melhor o delineador e a sombra preta, que vão por cima, e intensificar a cor.
3. Com um pincel fino, faça um traço grosso com delineador preto sobre o lápis aplicado anteriormente. Para levantar o olhar, você pode fazer o traço um pouco mais fino no canto interno e levemente mais grosso no canto externo. O ideal é que o traço seja reto, mas não se descabele se ele não ficar perfeito. Como o look é escuro, pequenos defeitos passam despercebido.
4. Hora da sombra preta. As opacas são mais fáceis de combinar, mas a escolha fica a seu critério. Aplique a sombra rente aos cílios superiores, seguindo o traçado do delineador, e no côncavo (o "buraquinho" embaixo do osso da sobrancelha), deixando o meio da pálpebra livre. Mulheres de olhos caídos podem puxar de leve o canto externo, fazendo o acabamento em "V" deitado. Já quem tem olhos puxados consegue efeito amendoado com o acabamento arredondado, no formato de um "C". Todo o cuidado com sombra preta é pouco. Pegue pouco produto e aplique devagar, com a mão leve, acrescentando mais, se necessário.
5. A sombra preta também vai rente aos cílios inferiores. Para esse efeito, aplique o produto com um pincel pequeno ou com uma haste flexível. Se você não tiver prática, pode substituir a sombra pelo lápis preto comum e esfumar. Quem tem olhos grandes também pode usar o lápis dentro dos olhos, na linha d’água. Mulheres com olheira devem ter cuidado redobrado nessa hora para não acentuar o problema.
6. Para finalizar, muito rímel em cima e em baixo. Não tenha medo de exagerar. Quanto mais camadas, mais longos e volumosos eles ficam. As mais ousadas podem até tentar cílios postiços, mas eles requerem prática na aplicação.
F: Caderno Donna, Zero-hora.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Pele: toque aveludado
Não são só no humor e na disposição das pessoas que as baixas temperaturas exercem sua influência, elas afetam também a beleza da pele. O frio pode “roubar” parte da beleza que você tanto cultivou no verão. Veja como e isto acontece e aprenda a desfrutar da estação com alto astral, mantendo a vida e a boa aparência da pele.
Para esclarecer nossas dúvidas sobre o cuidado da pele no inverno, conversamos com Jocimara Cren, Gerente de Desenvolvimento dos Produtos Vasenol e Pond´s, que nos ofereceu informações rápidas e úteis para manter o toque aveludado de sua pele.
1. Como o frio influencia na aparência da pele?
Da mesma forma que o couro cabeludo, a pele também sofre no inverno porque o ritmo de funcionamento do organismo muda com o frio. No verão a glândula sebácea produz menos sebo nos meses frios e a sudorese também diminui, conseqüentemente, o manto hidrolípidico (filme protetor natural), que ajuda a evitar a evaporação da água. Com estas mudanças, a pele pode apresentar-se com aparência ressecada e esbranquiçada.
2. Como posso reconhecer quando a minha pele está ressecada?
A pele ressecada é opaca, sem brilho e tende à descamação. Após lavá-la, é comum aparecer uma sensação de “repuxamento” e até uma coceira passageira, podendo se tornar muito áspera e apresentar rachaduras.
3. O que se pode fazer para amenizar o ressecamento de inverno?
Em busca do prazer promovido pelo calor, nos dias frios são comuns os banhos quentes e demorados. Apesar de relaxantes, eles devem ser evitados, já que a alta temperatura da água remove o manto hidrolipídico. Outra recomendação importante é quanto à escolha do sabonete, pois ele contribui para retirar uma parte da lubrificação natural da pele. Entretanto, as formulações evoluíram e hoje há opções ricas em hidratantes, capazes de repor a umidade perdida. Depois do banho, para deixar a pele ainda mais saudável e macia espalhe um bom hidratante.
4. Existe alguma área do corpo que fica mais ressecada?
O ressecamento é fácil de perceber, principalmente em áreas, como joelhos, cotovelos, mãos e canelas, nas quais a descamação chega a ser visível. A regra é a de aplicar loções hidratantes. Estes produtos contribuem para a reposição da umidade perdida pela pele e ajudam a evitar a sua evaporação, protegendo-a e permitindo que a pele saudável desempenhe plenamente sua função de barreira protetora do organismo contra os fatores externos. A hidratação também melhora as condições de flexibilidade, luminosidade e elasticidade.
Mais dicas de beleza para a estação
Se você trabalha em ambiente com ar condicionado, saiba que ele reduz ainda mais a umidade do ar. Por isso, tenha sempre à mão uma loção hidratante para reaplicar na pele durante o dia.
Quando usar a loção hidratante nos pés, evite aplicá-la entre os dedos, o que pode favorecer o aparecimento de micoses.
No inverno, não se esqueça dos exercícios físicos. Eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele.
No frio, as mãos tendem a apresentar rachaduras das cutículas e descamações. Por isso, aplique hidratante específico para as mãos nelas.
Banho de banheira no inverno só de vez em quando. Prefira um sabonete líquido e use um bom hidratante depois do banho.
Os óleos não hidratam a pele, somente criam uma camada protetora sobre a pele. Assim, pense duas vezes antes de substituir sua loção por esse tipo de produto.
No inverno o seu corpo também precisa de muita água. Experimente ingerir líquidos na forma de sopas e chás quentes.
O frio parece "congelar" também a nossa vontade de sair de casa. Mas, não deixe esta preguiça levar sua atenção somente para as guloseimas, como chocolates e doces. Aproveite o tempo livre, por exemplo, para montar aquele quadro de fotografias de suas últimas férias.
Por Andrezza Villar
Fonte: www.she.com.br/secoes/ver.asp?id_mat=267&id
Para esclarecer nossas dúvidas sobre o cuidado da pele no inverno, conversamos com Jocimara Cren, Gerente de Desenvolvimento dos Produtos Vasenol e Pond´s, que nos ofereceu informações rápidas e úteis para manter o toque aveludado de sua pele.
1. Como o frio influencia na aparência da pele?
Da mesma forma que o couro cabeludo, a pele também sofre no inverno porque o ritmo de funcionamento do organismo muda com o frio. No verão a glândula sebácea produz menos sebo nos meses frios e a sudorese também diminui, conseqüentemente, o manto hidrolípidico (filme protetor natural), que ajuda a evitar a evaporação da água. Com estas mudanças, a pele pode apresentar-se com aparência ressecada e esbranquiçada.
2. Como posso reconhecer quando a minha pele está ressecada?
A pele ressecada é opaca, sem brilho e tende à descamação. Após lavá-la, é comum aparecer uma sensação de “repuxamento” e até uma coceira passageira, podendo se tornar muito áspera e apresentar rachaduras.
3. O que se pode fazer para amenizar o ressecamento de inverno?
Em busca do prazer promovido pelo calor, nos dias frios são comuns os banhos quentes e demorados. Apesar de relaxantes, eles devem ser evitados, já que a alta temperatura da água remove o manto hidrolipídico. Outra recomendação importante é quanto à escolha do sabonete, pois ele contribui para retirar uma parte da lubrificação natural da pele. Entretanto, as formulações evoluíram e hoje há opções ricas em hidratantes, capazes de repor a umidade perdida. Depois do banho, para deixar a pele ainda mais saudável e macia espalhe um bom hidratante.
4. Existe alguma área do corpo que fica mais ressecada?
O ressecamento é fácil de perceber, principalmente em áreas, como joelhos, cotovelos, mãos e canelas, nas quais a descamação chega a ser visível. A regra é a de aplicar loções hidratantes. Estes produtos contribuem para a reposição da umidade perdida pela pele e ajudam a evitar a sua evaporação, protegendo-a e permitindo que a pele saudável desempenhe plenamente sua função de barreira protetora do organismo contra os fatores externos. A hidratação também melhora as condições de flexibilidade, luminosidade e elasticidade.
Mais dicas de beleza para a estação
Se você trabalha em ambiente com ar condicionado, saiba que ele reduz ainda mais a umidade do ar. Por isso, tenha sempre à mão uma loção hidratante para reaplicar na pele durante o dia.
Quando usar a loção hidratante nos pés, evite aplicá-la entre os dedos, o que pode favorecer o aparecimento de micoses.
No inverno, não se esqueça dos exercícios físicos. Eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele.
No frio, as mãos tendem a apresentar rachaduras das cutículas e descamações. Por isso, aplique hidratante específico para as mãos nelas.
Banho de banheira no inverno só de vez em quando. Prefira um sabonete líquido e use um bom hidratante depois do banho.
Os óleos não hidratam a pele, somente criam uma camada protetora sobre a pele. Assim, pense duas vezes antes de substituir sua loção por esse tipo de produto.
No inverno o seu corpo também precisa de muita água. Experimente ingerir líquidos na forma de sopas e chás quentes.
O frio parece "congelar" também a nossa vontade de sair de casa. Mas, não deixe esta preguiça levar sua atenção somente para as guloseimas, como chocolates e doces. Aproveite o tempo livre, por exemplo, para montar aquele quadro de fotografias de suas últimas férias.
Por Andrezza Villar
Fonte: www.she.com.br/secoes/ver.asp?id_mat=267&id
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)